refis

Paranaense, ator de Zorra Total morre de câncer aos 42 anos

Avatar photo
Artista lutava contra um câncer desde abril estava internado em um hospital de Curitiba.

LEIA TAMBÉM

Caike Luna, que ficou nacionalmente conhecido pelo personagem Cleitom, no programa “Zorra Total”, morreu na manhã deste domingo (3), aos 42 anos. Morte foi confirmada pela humorista Katiuscia Canoro.

O artista lutava contra um câncer e estava internado em um hospital de Curitiba, onde tratava o Linfoma não Hodgkin, o mesmo que acometeu o ator Reynaldo Gianecchini.

Caike, em abril, comunicou aos fãs que estava tratando um linfoma não Hodgkin. “Daqui a pouco colocarei um cateter para iniciar um tratamento contra um linfoma não Hodgkin que me habitava enquanto eu iludia. Vida real…” escreveu em sua conta no Instagram.

Caike Luna contou aos fãs em abril de 2021 sobre diagnóstico de linfoma não Hodgkin — Foto: Reprodução/Instagram

O ator não perdeu o bom humor nem mesmo durante o tratamento contra o câncer. Ele publicou, em maio, uma foto careca e fez graça com a queda de cabelo em decorrência da quimioterapia.

“Depois do rímel a prova d’água que comprei, quem é Kim Kardashian na fila do pão? Quando os cílios caírem, cílios postiços… Logo, peruca… Até junho, eu viro a Cher.” Foto: Instagram

Caike começou a carreira em Curitiba, onde morou por 13 anos e estudou na Faculdade de Artes do Paraná. A família dele é de Cruzeiro do Oeste, no noroeste do estado.

Além do personagem que o consagrou, no programa Zorra Total, o ator também participou da novela Rock Story, da TV Globo.

O que é o linfoma não Hodgkin?

De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o linfoma não Hodgkin (LNH) é um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenada. Existem mais de 20 tipos diferentes de linfomas não Hodgkin.

O principal sintoma é o aumento dos gânglios linfáticos, que se manifesta pelo surgimento de caroços em regiões como o pescoço, virilha e axila. Outros sintomas podem incluir febre, suor noturno, tosse, coceira na pele e perda de peso.

Entre as opções de tratamento, estão a quimioterapia, a imunoterapia, a radioterapia e o transplante de medula óssea. Segundo informações da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), as chances de cura são, em média, de 60% a 70%. Caike Luna estava passando por sessões de quimioterpia.

Outros famosos, como os atores Edson Celulari e Reynaldo Gianecchini, a ex-presidente Dilma Rousseff e a autora de telenovelas Glória Perez também tiveram a doença diagnosticada.

Notícia Anterior

Carro e carreta batem de frente e motorista morre carbonizado no oeste de SC

Próxima Notícia

Em Canoinhas, mais de 250 moradores testaram positivo para covid em setembro

VOCÊ VIU?