Caike Luna, que ficou nacionalmente conhecido pelo personagem Cleitom, no programa “Zorra Total”, morreu na manhã deste domingo (3), aos 42 anos. Morte foi confirmada pela humorista Katiuscia Canoro.
O artista lutava contra um câncer e estava internado em um hospital de Curitiba, onde tratava o Linfoma não Hodgkin, o mesmo que acometeu o ator Reynaldo Gianecchini.
Caike, em abril, comunicou aos fãs que estava tratando um linfoma não Hodgkin. “Daqui a pouco colocarei um cateter para iniciar um tratamento contra um linfoma não Hodgkin que me habitava enquanto eu iludia. Vida real…” escreveu em sua conta no Instagram.

O ator não perdeu o bom humor nem mesmo durante o tratamento contra o câncer. Ele publicou, em maio, uma foto careca e fez graça com a queda de cabelo em decorrência da quimioterapia.

Caike começou a carreira em Curitiba, onde morou por 13 anos e estudou na Faculdade de Artes do Paraná. A família dele é de Cruzeiro do Oeste, no noroeste do estado.
Além do personagem que o consagrou, no programa Zorra Total, o ator também participou da novela Rock Story, da TV Globo.
O que é o linfoma não Hodgkin?
De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o linfoma não Hodgkin (LNH) é um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenada. Existem mais de 20 tipos diferentes de linfomas não Hodgkin.
O principal sintoma é o aumento dos gânglios linfáticos, que se manifesta pelo surgimento de caroços em regiões como o pescoço, virilha e axila. Outros sintomas podem incluir febre, suor noturno, tosse, coceira na pele e perda de peso.
Entre as opções de tratamento, estão a quimioterapia, a imunoterapia, a radioterapia e o transplante de medula óssea. Segundo informações da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), as chances de cura são, em média, de 60% a 70%. Caike Luna estava passando por sessões de quimioterpia.
Outros famosos, como os atores Edson Celulari e Reynaldo Gianecchini, a ex-presidente Dilma Rousseff e a autora de telenovelas Glória Perez também tiveram a doença diagnosticada.
			





















