Na noite de domingo (2) por volta das 22h10, a Polícia Militar foi acionada para a Estrada Geral da localidade de Pulador, em Major Vieira, para averiguar uma ocorrência de acidente de trânsito onde um condutor estaria embriagado.
No local foi encontrado o motorista de um caminhão, ainda dentro do veículo, e em visível estado de embriaguez, sendo necessário o acionamento da equipe do Corpo de Bombeiros para conduzi-lo ao hospital.
A guarnição realizou as providências administrativas, bem como ofereceu o teste do bafômetro, resultando 1,15mg/L.
Desde 2012, com a tolerância zero para qualquer nível de álcool no organismo do motorista, não existe limite no bafômetro. O que está previsto é uma margem de erro de 0,04 mg/L relativa à aferição do equipamento.
Após o atendimento na unidade de saúde, o motorista foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Canoinhas. A multa para quem dirige embriagado é de R$ 2.934,70. Um detalhe é que esse valor dobra se ele for reincidente, ou seja: for flagrado novamente pelo bafômetro dirigindo sob o efeito de álcool no período de um ano.
O motorista que for pego com qualquer quantidade de álcool no organismo tem a CNH e o direito de dirigir suspensos por um ano.