tres_barras

natal_canoinhas

Polícia investiga esquema de ‘rachadinha” praticada por vereador no Planalto Norte

Avatar photo
De acordo com a Polícia Civil, o vereador exigia para si parte do salário de um servidor da Câmara como condição para permanência deste no cargo.

LEIA TAMBÉM

Na tarde de quarta-feira (26), a Polícia Civil cumpriu três mandados judiciais de busca e apreensão na Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, no Planalto Norte de SC, e nas residências de um vereador e de uma servidora do legislativo municipal.

Um inquérito policial em andamento apura a suspeita da prática de “rachadinha” (desvio de salário de servidor comissionado), supostamente praticado por um agente público da Câmara de Vereadores do município.

De acordo com a Polícia Civil, o vereador exigia para si parte do salário de uma servidora da Câmara, como condição para que ela permanecesse no cargo. O vereador investigado iniciou a legislatura em janeiro de 2021 e em ferereiro ele mesmo indicou a mulher para o cargo. A partir daí, pelo que foi apurado até o momento, iniciaram a exigências e apropriação de parte do salário da comissionada.

Nos endereços das buscas foram apreendidos equipamentos eletrônicos e documentos diversos, os quais serão analisados pela Polícia Civil e serão encaminhados à Polícia Científica para a análise técnica.

A “rachadinha” em questão investigada é de crime de concussão, previsto no Código Penal Brasileiro, cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão e multa.

A operação contou com a participação de dez policiais civis da 21ª Delegacia Regional de Polícia. As diligências investigativas seguem em sigilo.

Notícia Anterior

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Homem é preso após agredir esposa com peixe congelado, no litoral de SC

Próxima Notícia

PANDEMIA
Com comorbidade e covid-19, bebê de 7 meses morre em Chapecó

VOCÊ VIU?