iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Três idosos, da mesma família, são assassinados na noite de ano novo em SC

Avatar photo
Suspeito sofre de transtorno mental e teria matado o pai, a tia e a avó.

Três pessoas da mesma família foram assassinadas entre a noite de sexta-feira (31) e a manhã deste sábado (1º) em Chapecó, no Oeste catarinense.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito tem 38 anos, sofre com transtorno mental e teria matado a facadas o pai, a avó e a tia. Ele foi detido no apartamento em que morava e levado à delegacia, informou a PM.

De acordo com informações da polícia, dois corpos foram encontrados na manhã deste sábado enrolados em lençóis em um apartamento do último andar do prédio por um familiar que estranhou a falta de movimentação. A outra vítima foi assassinada no primeiro andar.

Neocy e Vilma Fin foram duas das vítimas mortas em Chapecó. Foto: Facebook/ Reprodução

As vítimas foram identificadas como Neudi Alberto Fin, de 65 anos, Neocy Fin, 62, e Vilma Dilecta Fin, 86. Eles são pai, tia e avó, respectivamente, do homem de 38 anos preso suspeito de ter cometido os crimes.

O delegado responsável pelo caso, Vinicius Ritterbuch, informou que o suspeito foi preso em flagrante e levado para o presídio em Chapecó. A Polícia Civil pediu que a prisão dele seja convertida em preventiva.

“Vestígios deram conta de que as vítimas foram mortas ainda enquanto dormiam”, afirmou o delegado.

O familiar que encontrou os parentes mortos teria arrombado as portas depois de insistir para que abrissem e não ter retorno. O Instituto Geral do Perícias (IGP) foi ao local.

As possíveis facas usadas no crime foram apreendidas, conforme o delegado. Ele não divulgou mais informações sobre o caso para não atrapalhar as investigações.