telemedicina

SC inicia o ano com dois óbitos e 335 novos casos de covid

Avatar photo
A regional com a maior quantidade de casos ativos atualmente é a Grande Florianópolis.

O boletim do Governo do Estado desta sábado (1º de janeiro) mostra que em 24h foram confirmados mais 335 catarinenses infectados com o coronavírus. No período, duas mortes foram registradas em consequência da doença, uma em Irani, no Meio Oeste, outra em Lages, na Serra catarinense.

O Mapa de Risco também divulgado hoje, mostra que o estado voltou a apresentar regiões com alto risco de transmissão da covid-19.

Até o momento há um total de 1.243.870 milhão pacientes com teste positivo para Covid-19 em Santa Catarina.

Desses, 1.219.174 são considerados recuperados e 4.508 continuam em acompanhamento. O coronavírus causou 20.188 mortes no estado até agora. A taxa de letalidade é de 1,62%.

A estimativa do Governo do Estado é que 95 municípios não tenham caso ativo algum. Considerando dados proporcionais à população, a regional com a maior quantidade de casos ativos atualmente é a Grande Florianópolis (130 para cada 100 mil habitantes).

Na sequência, aparecem Extremo-Sul (78) e Nordeste (74). As que menos têm são Alto Uruguai Catarinense (13), Alto Vale do Itajaí (18) e Planalto Norte (24).

A taxa de ocupação dos leitos de UTI Adulto pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina é de 57%. Isso significa que, dos 1.190 leitos existentes no estado para adultos, 678 estão ocupados, sendo 117 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19.