Uma recém-nascida, de apenas um dia de vida, foi encontrada dentro de uma caixa de papelão na noite de ontem (1) e uma carta, deixada junto a criança, pede que “cuidem dela porque não tenho condições de criar ela sozinha”.
A menina foi encontrada em uma rua no bairro Rio Grande em Palhoça, na Grande Florianópolis. Segundo relato da equipe do Samu, a central recebeu uma ligação informando sobre uma criança que estaria dentro de uma caixa de papelão, próximo a unidade de resgate.
“Por favor, cuidem dela. Não sou daqui de Palhoça, mas minha patroa me mandou embora depois que ganhei ela. Estou indo embora e não tenho condições de criar ela sozinha. Deem ela para alguém que vai cuidar bem dela e ter condições de criar ela”, dizia o bilhete encontrado com a bebê.
A pessoa que escreveu a carta ainda disse que a menina havia nascido na terça-feira (28), às 6h e pediu para que ninguém a procurasse, pois havia conseguido uma carona para o Rio Grande do Sul.
A criança estava aquecida e com uma roupinha com a oração “Meu anjo da guarda meu bom amiguinho,me leve sempre pro bom caminho”.
Segundo a delegada Gisele de Faria Jerônimo, um inquérito será aberto para apurar um possível crime de abandono de incapaz. A Polícia Civil também busca encontrar imagens do local para identificar a mãe.
Abandonar uma pessoa que está sob os cuidados de alguém e que não consegue se defender sozinha é crime previsto no Código Penal Brasileiro. A pena pode variar a 6 meses a 3 anos de prisão.
Após o resgate, ela foi levada para o Hospital Infantil e depois para o Hospital Universitário, em Florianópolis, e passou por atendimento. Ela ficará aos cuidados da assistência social municipal e deve ser encaminhada para uma casa lar temporária.


















