natal_canoinhas

tres_barras

“Por favor, cuidem dela”, diz carta encontrada com bebê em caixa de papelão

Avatar photo
Abandono de incapaz é crime previsto no Código Penal Brasileiro. A pena pode variar a 6 meses a 3 anos de prisão.

LEIA TAMBÉM

Uma recém-nascida, de apenas um dia de vida, foi encontrada dentro de uma caixa de papelão na noite de ontem (1) e uma carta, deixada junto a criança, pede que “cuidem dela porque não tenho condições de criar ela sozinha”.

A menina foi encontrada em uma rua no bairro Rio Grande em Palhoça, na Grande Florianópolis. Segundo relato da equipe do Samu, a central recebeu uma ligação informando sobre uma criança que estaria dentro de uma caixa de papelão, próximo a unidade de resgate.

“Por favor, cuidem dela. Não sou daqui de Palhoça, mas minha patroa me mandou embora depois que ganhei ela. Estou indo embora e não tenho condições de criar ela sozinha. Deem ela para alguém que vai cuidar bem dela e ter condições de criar ela”, dizia o bilhete encontrado com a bebê.

A pessoa que escreveu a carta ainda disse que a menina havia nascido na terça-feira (28), às 6h e pediu para que ninguém a procurasse, pois havia conseguido uma carona para o Rio Grande do Sul.

A criança estava aquecida e com uma roupinha com a oração “Meu anjo da guarda meu bom amiguinho,me leve sempre pro bom caminho”.

Segundo a delegada Gisele de Faria Jerônimo, um inquérito será aberto para apurar um possível crime de abandono de incapaz. A Polícia Civil também busca encontrar imagens do local para identificar a mãe.

Abandonar uma pessoa que está sob os cuidados de alguém e que não consegue se defender sozinha é crime previsto no Código Penal Brasileiro. A pena pode variar a 6 meses a 3 anos de prisão.

Após o resgate, ela foi levada para o Hospital Infantil e depois para o Hospital Universitário, em Florianópolis, e passou por atendimento. Ela ficará aos cuidados da assistência social municipal e deve ser encaminhada para uma casa lar temporária.

Notícia Anterior

TRÂNSITO
Bombeira voluntária morre em acidente no norte catarinense

Próxima Notícia

PREVISÃO DO TEMPO
Massas de ar frio podem chegar mais cedo em SC devido a La Niña

VOCÊ VIU?