fesmate

telemedicina

Semana começa com novo alerta para temporais e chuva volumosa em SC

Avatar photo
Chuva e temporais localizados iniciam pelo Extremo Oeste e Oeste catarinense e seguem para as demais áreas do Estado.

A semana começa com alerta para temporais e chuva intensa e volumosa entre segunda (11) e terça-feira (12) em Santa Catarina, principalmente nas regiões do Extremo Oeste, Oeste e Meio-Oeste.

Entre a tarde a noite estas instabilidades chegam as demais áreas do Estado, de acordo com a Defesa Civil.

Entre a noite de segunda e manhã de terça, em função de uma frente fria, os temporais se intensificam novamente no oeste catarinense, seguindo para o Planalto Norte, Planalto Sul e parte do Vale do Itajaí.

CONFIRA A PREVISÃO

Segunda e terça-feira (11 e 12):
Tempo: muitas nuvens a encoberto, chuva e temporais localizados devido a um cavado. Previsão de chuva mais volumosa do Extremo Oeste ao Meio_Oeste, com acumulado que pode superar os 100 mm.
Temperatura: amena.
Sistema: formação e passagem de frente fria pelo Sul do Brasil.

Quarta-feira (14):
Tempo: segue instável, com muitas nuvens e chuva ocasional especialmente em áreas próximas ao Paraná. No Extremo Oeste e Oeste o tempo melhora decorrer do dia, com formação de nevoeiros à noite, próximo ao RS devido a uma massa de ar frio e seco no Uruguai e RS.
Temperatura: amena, com diminuição mais acentuada à noite próximo ao RS no Extremo Oeste.

Quinta-feira (15):
Tempo: formação de nevoeiros na madrugada e amanhecer na maior parte de SC, com chuva de Laguna ao norte. No decorrer do dia variação de nuvens em boa parte do estado.
Temperatura: baixa em relação aos dias anteriores.

TENDÊNCIA PARA O PERÍODO DE 15 A 25 DE ABRIL

O período começa com uma massa de ar mais seco (sistema de alta pressão) no Sul do Brasil de 15 a 19 mantendo formação de nevoeiros com temperatura baixa nos primeiros dias e chuva fraca no Litoral e Vale do Itajaí, devido a circulação marítima.

Nos dias 20 e 21 e novamente de 23 a 25 chuva mal distribuída deve ocorrer em todas as regiões de SC, devido à passagem de frente fria e a áreas de baixa pressão (cavado) no Sul do Brasil. Não há indicativo de frio intenso no período.


Notícia Anterior

PARANÁ
Sem pinhão não! UFPR desenvolve técnica para salvar araucárias da extinção

Próxima Notícia

INVESTIGAÇÃO
Pai de menina que morreu ao cair do 4º andar acusa a mãe de negligência

VOCÊ VIU?