telemedicina

Caçador mata companheiro com tiro acidental em Lebon Régis

Avatar photo
De acordo com a PM, o autor e a vítima não tinham autorização para a prática de caça.

Uma fatalidade chocou os moradores de Lebon Régis no domingo (17), onde um homem de 42 anos, cuja identidade não foi divulgada, acabou matando um companheiro de caçada com um tiro na cabeça, na localidade de Km 26, no interior do município, próximo à divisa com Caçador, no Meio Oeste catarinense. A vítima, identificada como Fernando Corrêa, 35 anos, morreu no local.

Local da ocorrência. Foto: Caçador Online/Reprodução

O autor contou à polícia que estavam caçando e que por descuido ao disparar uma arma de fogo em direção a um veado, acertou seu companheiro na cabeça.

Disse também que a vítima estava a cerca de 100 metros de distância no momento do disparo e que não foi possível visualizar Fernando, porque o mesmo estava com roupa camuflada e que momentos antes ele havia feito um primeiro disparo contra o animal silvestre.

O autor teria corrido para prestar assistência à vítima, mas ela já não respondia. Em seguida, jogou a espingarda calibre 12 no mato e foi em busca de socorro na cidade, em Lebon Régis.

Bombeiros e polícias Civil, Militar e Científica foram ao local e encontraram Fernando com um disparo na região da testa, já sem sinais vitais, sendo constatado o óbito.

Armas usadas pelos caçadores foi apreendida. Foto: Reprodução

Foram encontradas também as duas armas de fogo, municiadas. Uma delas estava junto ao corpo da vítima, uma espingarda, calibre 12. Outra espingarda, do mesmo calibre, foi encontrada a cerca de 100 metros do corpo.

De acordo com a polícia, as armas encontradas não possuem registro, e o autor e a vítima também não tinham autorização para a prática de caça. O caso será investigado.

*Com informações de Caçador Online

Notícia Anterior

POLÍTICA
Bolsonaro diz que quer transparência no sistema eleitoral brasileiro

Próxima Notícia

POLÍTICA
Congresso muda Auxílio Brasil e assegura benefício de R$ 600