telemedicina

Paulinho Basílio vai disputar vaga na Alesc

Avatar photo
Basílio manteve a candidatura mesmo após o partido optar por outro caminho, não o que ele apoiava.

Em convenção realizada neste sábado (23), em Florianópolis, o canoinhense Paulo Basílio foi oficializado candidato a Deputado Estadual pelo MDB.

Basílio manteve a candidatura, mesmo após o partido escolher, por maioria dos votos, ingressar na chapa do governador Carlos Moisés (Republicanos), com Udo Döhler como candidato a vice. O ex-prefeito de Joinville, que recebeu 276 votos, chegou a ser vaiado por parte do público presente no auditório da Alesc.

Com uma divisão clara, ao final da convenção, boa parte do público presente no auditório vaiou o resultado. O candidato a governador Antidio Lunelli obteve 193 votos.

Paulo Basílio apoiava a candidatura própria de Lunelli, contudo, afirmou que seu compromisso é com o Planalto Norte Catarinense, “com as pessoas que eu encontro na rua, com quem acredita na boa política”.

A convenção do MDB teve um tom de forte disputa neste sábado. Parte da militância não gostou do resultado, se sentindo não representada pelos deputados atuais, “e até mesmo por isso estou mantenho meu nome à disposição”, finalizou o agora oficialmente candidato a deputado estadual, único convencionado de Canoinhas a disputar uma vaga na Alesc.

“O MDB é um partido forte porque é democrático e a maioria decidiu por apoiar a reeleição do atual governador, eu não faço parte dessa maioria, acredito que nosso estado precisa de outra dinâmica administrativa”.

Basílio disse estar pronto para ser um deputado estadual que vai estabelecer a mais alta cobrança ao próximo governador, e garantir o respeito e recursos que nossa região tanto precisa.

Formado em direito, Basílio é natural de Canoinhas, tem 28 anos e é microempresário.
Já foi eleito vereador pelo município e atuou nos Governos do MDB em Canoinhas, além de assessorar projetos emedebistas no estado e no país.