No sábado (30), por volta das 18h45, a Polícia Militar foi chamada para a Rua Adão Tyska, no bairro Cristo Rei em Canoinhas, para averiguar uma ocorrência de lesão corporal que teria acontecido no local.
No primeiro momento foi encontrado a vítima, que apresentava um corte no supercílio esquerdo e no nariz. Segundo a PM, a violência foi realizada no âmbito doméstico, pois a vítima é pai do autor das lesões.
Durante a confecção do boletim de ocorrência, o suspeito dos fatos chegou ao local conduzindo uma motocicleta Fazer, o qual recebeu voz de abordagem e naquele momento acatou.
Realizado a busca pessoal, foi encontrado no bolso de sua calça duas pedras de crack, embaladas em plástico transparente.
Ao receber voz de prisão pelos delitos de lesão corporal e posse ou porte de drogas, o referido reagiu, cometendo assim também o crime de resistência.
De acordo com os policiais militares, foi necessário o uso diferenciado da força por meio de técnicas de
imobilização para realizar o procedimento, haja vista o mesmo estar alterado pelo uso de
psicotrópicos, apresentando risco a sua integridade e alheia, bem como resistindo a ação policial.
Com relação à vítima, foi necessário acionar os Bombeiros, que realizaram a condução do mesmo para a UPA 24h.
Após realizado o atendimento médico, a vítima foi até a Delegacia e informou que nos exames médicos foi constatado a fratura do seu nariz, assim configurando lesão grave.
O suspeito ficou detido na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários.