Municípios do Oeste catarinense sofreram na tarde deste domingo (7) com uma forte chuva de granizo que destruiu telhados de moradias e prejudicou o trafego de veículos em Abelardo Luz, Vargeão, Passos Maia e São Domingos. Além disso, vários carros ficaram danificados com as pedras de gelo.

A Defesa Civil estava em alerta no local em função das condições do tempo. O granizo iniciou pouco mais de meia hora depois de um alerta ser emitido por volta de 12h para a região com risco de temporais com raios e rajadas de vento.
O órgão informou que contabiliza os prejuízos e que distribuiu lonas para moradores com prejuízo nos tetos das residências.
Não há informações sobre feridos ou acidentes nas estradas. A corporação segue levantando informações sobre os danos às comunidades.
A previsão para segunda-feira (08) é de muitas nuvens e chuva ocasional no litoral e áreas próximas por conta da umidade vinda do mar em direção a SC e a atuação de uma área de baixa pressão próxima ao litoral do estado.
No decorrer do dia, principalmente, a partir do meio/final da tarde, a chuva (de forma isolada) e que pode vir acompanhada de trovoadas se estende para as demais áreas.
Na terça-feira (09) a formação de um ciclone extratropical mantém o tempo instável, com chuva persistente, de moderada a forte intensidade, elevados acumulados em curto intervalo de tempo, que podem vir acompanhadas de temporais isolados, principalmente, do centro ao leste de SC.
			



























