Pesquisa Ipec (ex-Ibope) divulgada na terça-feira (23) revelou os índices de intenção de voto para o cargo de presidente entre os eleitores de Santa Catarina. O candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL) lidera a disputa no estado, com 50%, contra 25% do ex-presidente Lula (PT).
Para o governo do estado, Carlos Moisés (Republicanos), aparece em priemeiro, com 23%. Em segundo está o senador Jorginho Mello (PL), que tem 16%, empatado na margem de erro de três pontos para mais ou para menos com o senador Espiridião Amin (PP), que tem 15%.
Já na corrida por uma vaga no Senado representando o estado, o Ipec apontou como líder o ex-governador Raimundo Colombo (PSD), com 26% das intenções de voto. Colombo está na chapa de Loureiro. O segundo colocado, com 9%, é Dario Berger (PSB), que integra a chapa com Lima e Lula.
O Ipec ouviu 800 pessoas entre os dias 20 e 23 de agosto e registrou a pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SC-01218/2022. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.