fesmate

telemedicina

Médico é afastado e polícia faz busca e apreensão na Secretaria de Saúde em Penha

Avatar photo
Ele é suspeito de registrar no sistema da Prefeitura consultas a mais do que as realizadas, emitir atestados falsos e fraudar licitações.

A 3ª Promotoria de Justiça de Balneário Piçarras e o Departamento Estadual de Combate à Corrupção (DECOR), investigam um médico que atua na Rede de Saúde Pública do Município de Penha. A Justiça determinou que o profissional fosse afastado das funções públicas, além de conceder mandado de busca e apreensão e a quebra do sigilo telefônico e de dados.  

O profissional é investigado por supostamente ter fraudado documentos públicos para inserir informações falsas no sistema do Município de Penha sobre o número de consultas realizadas, possivelmente contando com o auxílio de outros servidores.

Pelas investigações, o suspeito também teria trabalhado com carga horária menor do que foi contratado, emitido atestados falsos e procurado outros médicos para ajustar preços e fraudar licitações.  

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na casa dele em Balneário Camboriú e na Secretaria de Saúde de Penha, com a participação do Ministério Público.

Por determinação da Justiça, o suspeito fica proibido de ter acesso às Unidade de Saúde, bem como à Secretaria de Saúde do Município de Penha, devendo manter uma distância de 100 metros desses locais.  

Notícia Anterior

NOVA VIDA!
Bombeiros de Três Barras fazem parto dentro da viatura

Próxima Notícia

SEGURANÇA
Acordo permitirá avanços na análise química de armas de fogo

VOCÊ VIU?