telemedicina

Dupla que tentou matar um homem a tiros é condenada em Rio Negrinho

Avatar photo
No local, um dos réus efetuou vários disparos nas costas da vítima. Eles cometeram o crime por acreditarem que Victor fazia parte de facção rival.

O Tribunal do Júri, em sessão plenária que aconteceu no dia 20 de outubro, na Comarca de Rio Negrinho, acolheu as teses do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e condenou os réus William Alexandre Barbosa e Pablo Henrique Custódio Fernandes pelo crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado – motivo torpe e meio que dificultou a defesa da vítima – contra Victor Soares, que foi cometido em 2021, na cidade de Rio Negrinho. 

A denúncia relata que o crime foi cometido em 9 de setembro de 2021, quando o executor William, cumprindo ordem do mandante Pablo, efetuou diversos disparos de arma de fogo contra Victor Soares. Para a execução do crime, a vítima foi levada para uma estrada rural, em local ermo e sem iluminação, onde foi obrigada a descer do carro e foi então alvejada com cinco disparos, pelas costas. 

Mesmo ferida, a vítima fingiu-se de morta e depois, conseguiu caminhar até encontrar algumas pessoas. Ao pedir socorro, recebeu atendimento hospitalar e conseguiu sobreviver. O crime foi cometido pelos réus por acreditarem que a vítima integrava uma facção criminosa rival a deles. 

O réu Pablo foi sentenciado a 10 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão e o réu William a oito anos de reclusão. Da decisão cabe recurso, mas os réus não poderão responder em liberdade. Os dois sentenciados seguem presos preventivamente. 

Notícia Anterior

PREVISÃO DO TEMPO
Santa Catarina pode ter frio intenso e neve em novembro, diz Epagri/Ciram

Próxima Notícia

SENTENÇA
Caso AME Jonatas: Pais são condenados e penas chegam a 70 anos de prisão