Em vídeo publicado em suas redes sociais na noite deste domingo (2), o governador e candidato derrotado para a reeleição, Carlos Moisés da Silva (REPUBLICANOS), agradeceu a todos que estiveram juntos durante seu mandato, durante a campanha e os votos recebidos: “Obrigado, Santa Catarina! O resultado faz parte da democracia. Vamos continuar cuidando dos catarinenses e cumprindo nossa missão até o fim. Que Deus abençoe a todos e nos ilumine na próxima escolha”.
Moisés ficou na terceira posição, recebendo 693.426 mil votos (16,99%), pouco atrás de Décio Lima (PT), que ficou com 710.859 votos (17,42%). Décio vai para o 2º turno com Jorginho Mello (PL), que recebeu 1.575.912 milhão de votos (38,61%).
Mais cedo, por meio de nota divulgada pela assessoria, Moisés diz que recebeu com serenidade o resultado das urnas neste primeiro turno das eleições.
“Queremos agradecer os votos de confiança no nosso trabalho e o empenho de todos os nossos apoiadores por todo o Estado. Estamos muito tranquilos porque sabemos que sempre nos pautamos pelo bem de Santa Catarina. Entregamos um estado muito melhor do que recebemos”, afirma o texto.
A nota destaca ainda a atuação de Moisés frente à pandemia da Covid-19, “enfrentando a maior crise sanitária da história, sem descuidar da saúde e da economia.”
Por fim, o candidato pelo Republicanos afirmou que deseja o melhor para os catarinenses e depositou confiança na democracia. “Desejamos que prevaleça o melhor para os catarinenses, confiantes de que a democracia é soberana”, finalizou.