telemedicina

fesmate

Policial é baleada em ocorrência de sequestro em SC

Avatar photo
Vítima chegava em uma residência alugada para passar seu aniversário quando foi levada pelos criminosos.

Um turista gaúcho foi vítima de um sequestro relâmpago em Jurerê Internacional, um dos principais destinos turísticos de Florianópolis, na madrugada desta segunda-feira (3). Na ação, uma policial militar rodoviária foi alvejada.

O crime iniciou na Rua dos Arenques, quando quatro homens armados levaram a vítima que chegava em uma residência de alto padrão que havia alugado para passar o aniversário.

Na fuga, guarnições da PM foram acionadas e foi iniciado um cerco. Já na SC-401, uma guarnição da Polícia Militar Rodoviária tentou impedir a fuga e os criminosos revidaram com tiros, sendo que um deles acabou atingindo a policial.

Neste momento, três dos quatro ocupantes do veículo acabaram fugindo a pé em direção ao manguezal do Itacorubi, enquanto o condutor do veículo fugiu sozinho em direção ao centro da cidade. A vítima também se jogou pra fora do veículo e acabou se libertando dos criminosos.

Em seguida, a guarnição policial do Pelotão de Patrulhamento Tático do 21°BPM, que vinha em apoio, adentrou no mangue, houve troca de tiros com os criminosos, mas os policiais não obtiveram êxito na captura dos envolvidos.

Mais à frente, uma guarnição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) acabou se deparando com o veículo em fuga, já próximo ao Terminal da Trindade, e conseguiu realizar a abordagem. Com o condutor do veículo foi encontrado um lançador de granadas. A policial foi conduzida ao hospital e passou por procedimento médico. Ela passa bem.

O homem que sofreu o suposto sequestro afirmou à polícia que viu duas armas e uma faca na mão dos envolvidos. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos da Capital, informou que abriu um inquérito para investigar o crime.

Notícia Anterior

ELEIÇÕES 2022
Eleito deputado federal, Zé Trovão usa tornozeleira eletrônica

Próxima Notícia

CORONAVÍRUS
Covid-19: primeiros testes de vacina brasileira terão 400 voluntários