Um turista gaúcho foi vítima de um sequestro relâmpago em Jurerê Internacional, um dos principais destinos turísticos de Florianópolis, na madrugada desta segunda-feira (3). Na ação, uma policial militar rodoviária foi alvejada.
O crime iniciou na Rua dos Arenques, quando quatro homens armados levaram a vítima que chegava em uma residência de alto padrão que havia alugado para passar o aniversário.
Na fuga, guarnições da PM foram acionadas e foi iniciado um cerco. Já na SC-401, uma guarnição da Polícia Militar Rodoviária tentou impedir a fuga e os criminosos revidaram com tiros, sendo que um deles acabou atingindo a policial.
Neste momento, três dos quatro ocupantes do veículo acabaram fugindo a pé em direção ao manguezal do Itacorubi, enquanto o condutor do veículo fugiu sozinho em direção ao centro da cidade. A vítima também se jogou pra fora do veículo e acabou se libertando dos criminosos.
Em seguida, a guarnição policial do Pelotão de Patrulhamento Tático do 21°BPM, que vinha em apoio, adentrou no mangue, houve troca de tiros com os criminosos, mas os policiais não obtiveram êxito na captura dos envolvidos.
Mais à frente, uma guarnição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) acabou se deparando com o veículo em fuga, já próximo ao Terminal da Trindade, e conseguiu realizar a abordagem. Com o condutor do veículo foi encontrado um lançador de granadas. A policial foi conduzida ao hospital e passou por procedimento médico. Ela passa bem.
O homem que sofreu o suposto sequestro afirmou à polícia que viu duas armas e uma faca na mão dos envolvidos. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos da Capital, informou que abriu um inquérito para investigar o crime.