Em São Francisco do Sul, no norte do Estado, um homem, já octogenário, sentou no banco dos réus acusado de duas tentativas de feminicídio, em sessão do Tribunal do Júri sob a presidência do juiz Eduardo Veiga Vidal.
Um idoso de mais de 80 anos foi condenado por dupla tentativa de feminicídio. Ele tentou matar a tiros a ex-companheira e a filha dela.
As tentativas de feminicídio com arma de fogo e recurso que dificultou a defesa das vítimas foram praticadas em fevereiro de 2018. Os crimes foram motivados pelo fato do agressor não concordar com o fim do relacionamento afetivo.
Durante a sessão, com a presença de familiares das vítimas e do réu, houve momentos de tensão, segundo o Ministério Público.
No decorrer do seu depoimento, a vítima precisou ser socorrida por uma equipe do corpo de bombeiros. Devido ao forte impacto emocional ao relembrar o caso, ela se sentiu mal. Episódio semelhante ocorreu horas depois com o réu.
Após ser atendido pelos socorristas, ele ouviu a sentença, na qual foi condenado a 17 anos de reclusão, em regime inicial fechado, com direito a recorrer em liberdade.