refis

tres_barras

Cidadãos de Canoinhas e Três Barras pedem ‘Intervenção’ urgente das Forças Armadas

Avatar photo
Movimento afirma que milhares de munícipes estão profundamente preocupados com o processo eleitoral.

LEIA TAMBÉM

Denominado “Movimento Cidadão”, um texto elaborado por manifestantes que participam do bloqueio na rodovia na rodovia BR-280 em Canoinhas, foi encaminhado ao comando do Campo de Instrução Marechal Hermes, de Três Barras (CIMH), solicitando urgente “a intervenção das Forças Armadas no quadro político brasileiro”.

Nos referimos a texto, e não documento ou ofício, visto que o mesmo não tem assinatura, timbre e não segue as regras exigidas para documentos oficiais.

O Movimento afirma que milhares de cidadãos dos municípios de Canoinhas e Três Barras, iniciaram um movimento local, pacífico e democrático, junto ao portal de acesso à cidade de Canoinhas na noite do dia 30.

Estes cidadãos estão “profundamente preocupados com o processo eleitoral (com a segurança jurídica e pública, direitos individuais, etc) e com os antecedentes de um dos candidatos”, diz o texto, que continua o relato “solicitando intervenção urgente no quadro político brasileiro, a luz dos fatos e eventos que ocorreram em nosso processo eleitoral e que podem contaminar a nossa democracia”.

“Anexamos ao presente, registros fotográficos dos fatos ocorridos nesta data de 02/11/22 em ambas as cidades, que informam a disposição de nossos cidadãos no “Pedido de
Intervenção as FFAA em âmbito federal”, que pelos cartazes e faixas que apresentam
comprovam sua disposição e intenção”, conclui o texto.

Ontem houve o registro, em várias regiões do país, em que manifestantes se reuniram em frente a quartéis do exército, pedindo uma manifestação das Forças Armadas brasileira sobre os resultados do pleito.

Veja os registros fotográficos anexados ao texto entregue ao comando do CIMH de Três Barras na quarta-feira (2).

Notícia Anterior

MANIFESTAÇÕES
Aulas podem ser canceladas em Canoinhas em consequência dos bloqueios

Próxima Notícia

POLÍTICA
Sindilojas Canoinhas reafirma apoio às manifestações e convoca comerciantes a aderirem