Na tarde desta quarta-feira (3), o Sindilojas Canoinhas publicou um Comunicado em sua página do Facebook, em que reafirma o apoio às manifestações que estão ocorrendo na BR-280, no trevo de acesso à cidade.
Assinado pelo presidente da entidade Francisco Afonso Bechel, o texto convoca os comerciantes a participarem do movimento, comparecendo no local de concentração.
“O Sindilojas Canoinhas e região, atento ao recente “movimento democrático”, deflagrado no Brasil, preocupado com o destino político da Nação, manifesta apoio às reivindicações”, diz o texto.
“Neste sentido, convocamos os comerciantes que comungam da mesma posição a participarem do “movimento” em questão, comparecendo no local de concentração, assim como convidando seus parentes e amigos para o mesmo desiderato, podendo, para tanto, se preferirem não fechar o estabelecimento, formar um rodízio entre os colaboradores.
O comunicado ainda diz que respeita a opinião daqueles que são contrários às reivindicações.
Na terça-feira (1), a entidade, junto com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), já havia firmado posicionamento para promover a paralisação do setor de comércio e serviços em Canoinhas e Região.