Através de Decreto, teve início em Canoinhas a transição de governo, momento em que representantes da gestão do prefeito em exercício, Willian Godoy (PSD), a ser finalizada, e a de Juliana Maciel Hoppe(PSDB), que assumirá o governo, se unem para entregar todos os dados e informações necessários à continuidade dos serviços públicos e programas em andamento.
Neste período, serão estudados, entre outros, a arrecadação do município, o equilíbrio fiscal e os gastos da prefeitura.
Para que Juliana e Marcos Homer (PODEMOS) exerçam uma uma boa administração, é imprescindível que tenham amplo conhecimento da real situação da máquina pública que irão assumir. Para isso, a prefeita eleita designou uma equipe que irá ajudá-la nesse processo.
Foram nomeados os seguintes membros para compor a equipe de Transição
Governamental, conforme indicado pela Prefeita eleita: Glauco Piva, Carlos Eduardo Vipievski e Iury Guilherme de Alexandrina.
Caberá agora, aos secretários municipais e gestores das fundações, fornecer dados e informações ao governo de transição.
Durante este período, Juliana Maciel fica também responsável por montar a sua equipe de governo e, assim, escolher as pessoas que, junto a ela e seu vice, serão responsáveis pelo desenvolvimento da gestão nos próximos dois anos.
A nova gestora, primeira mulher a assumir o Poder Executivo na história de Canoinhas, deixou bem claro que considerou importantes questões para escolher seu secretariado: competência, técnica e confiabilidade. Isso porque é preciso nomes fortes que tenham conhecimento nas áreas que irão atuar. Os nomes do novos secretários, deverão ser anunciados já na próxima semana.
A diplomação de Juliana Maciel e Marcos Homer será realizada no dia 16 de novembro. Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato ou a candidata foi efetivamente eleito ou eleita pelo povo e, por isso, está apto ou apta a tomar posse no cargo. A posse, em princípio, acontece no dia 30 de novembro.



























