fesmate

telemedicina

Pastor que cometia abusos durante ‘orações individuais’ é indiciado em SC

Avatar photo
Ele responderá por violação sexual mediante fraude, importunação sexual, estupro de vulnerável e assédio sexual.

A Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou um pastor evangélico, preso em Tubarão, no sul catarinense, alvo de denúncias de abusos sexuais durante ‘orações individuais’. Até o momento, 10 vítimas – 9 mulheres e um homem – procuraram a delegacia da cidade para relatar os crimes, ocorridos na igreja e nas residências.

Ele era conhecido como “homem de Deus” na congregação, e responderá por violação sexual mediante fraude, importunação sexual, estupro de vulnerável e assédio sexual.

O nome dele não foi informado pela corporação. O inquérito foi concluído na sexta-feira (11) e o caso será encaminhado ao poder Judiciário e Ministério Público.

Durante a investigação, o pastor foi preso preventivamente em 4 de novembro a pedido da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso da cidade (DPCami).

O pastor tinha como hábito fazer oração em conjunto e depois pedia para a vítima ficar sozinha em uma sala isolada para “oração individual”. Era nesse momento que praticava o abuso, de acordo com a investigação.

Ainda segundo a Polícia Civil, houve relatos ocorridos há 11 anos e duas das vítimas disseram ter sofrido abuso quando eram menores de idade.

Notícia Anterior

SEGURANÇA
Polícia Militar de SC recebe recursos para compra de 10 éguas matrizes

Próxima Notícia

CRIME
Supeito de feminicídio se joga do 4º andar de prédio em Chapecó

VOCÊ VIU?