Na segunda-feira (27) por volta das 17h10, a Polícia Militar foi acionada para a Rua José Bail, no bairro água Verde em Canoinhas, onde uma mulher havia chegado em uma residência toda ensanguentada.
No local os policiais encontraram a vítima já sendo atendida Corpo de Bombeiros. Ela apresentava lesões e tinha bastante sangue pelo corpo. Relatou que estava sendo agredida desde as 16h, com socos, chutes e com um facão. Disse que só parou de apanhar porque conseguiu fugir a pé, pedindo socorro nos primeiros vizinhos, aproximadamente 500 metros distante da casa.
A vítima foi conduzida para o Pronto Atendimento, com suspeita de estar com duas fraturas nas costelas, e guarnição foi até a residência do suspeito, o qual foi preso em flagrante.
A residência, segundo a PM, estava com todos os cômodos marcados de sangue. O suspeito estava com a capa de um facão e também sujo de sangue, sendo necessário acionar os bombeiros para verificar o grau de lesão, onde foi informado que seria necessário dar ponto nos cortes.
Ainda de acordo com a PM, o homem apresentou resistência, tentando agredir os policiais, sendo necessário utilizar de força para contê-lo.
O Conselho Tutelar também foi acionado, onde ficou responsável pela filha do casal, uma menina de 2 anos, a qual presenciou todos os momentos em que a mãe foi agredida.
O facão não foi localizado, apenas a capa, que foi entregue na Delegacia de Polícia Civil juntamente com o suspeito.