Nesta terça-feira (7), por volta o meio-dia, policiais militares foram acionados para a Rua Willi Kurt, no bairro bairro Cristo Rei em Canoinhas, para averiguar uma situação de ameaça, no âmbito Maria da Penha.
No local, a vítima que relatou que é esposa de um homem com 37 anos, que estava recolhido no Presídio Regional de Canoinhas e na parte da manhã, juntamente com sua sogra, foram até a unidade prisional buscá-lo, pois o mesmo havia sido libertado.
Contou que no deslocamento até a residência foi tranquilo, e após chegar em casa o homem tentou ter relações sexuais, mas ela recusou.
O referido tentou buscar uma reconciliação, mas diante da negativa da mulher começou a se alterar, fazendo ameaças de morte. Em seguida, o homem queimou boa parte de suas roupas, e algumas peças colocou na máquina de lavar roupas e jogou água sanitária, inutilizando-as, ficando apenas com a roupa do corpo.
Ainda relatou que o mesmo queimou o aparelho de internet, carregador de celular, secador de cabelo, liquidificador, prancha de cabelo e vários utensílios domésticos.
A vítima falou que o homem estava o tempo todo com um martelo na mão e a mesma temia que fosse agredida.
A guarnição constatou que o interior da casa e vários utensílios domésticos foram realmente queimados. Foram realizadas rondas nas proximidades e não foi localizado o autor que fugiu com um VW Gol na cor branca, porém a vítima não soube repassar a placa.
De acordo com a mulher o mesmo levou consigo todos os celulares dos filhos bem como o martelo. Diante dos fatos a guarnição confeccionou o boletim de ocorrência e orientou a vítima que se o mesmo estiver nas proximidades informar o 190.