Na segunda-feira (17), a Polícia Militar foi acionada para uma residência na Rua Fauri de Lima, no bairro Campo da Água Verde em Canoinhas, onde uma mulher contou que, por conta de desentendimentos com a filha, acabou decidindo se mudar, porém a filha não a deixava tirar seus pertences da casa.
Segundo a PM, a filha estava totalmente descontrolada, embriagada e na presença dos dois filhos, de 4 e 13 anos. Explicada a situação, do porque a PM se fazia presente no local, a mesma ficou mais nervosa e começou a desacatar e ameaçar de morte todos os moradores da residência. Em seguida desacatou e xingou os policiais proferindo palavras
de baixo calão.
Diante da situação de descontrole da mulher, e não podendo deixar os menores sob sua tutela, o Conselho Tutelar foi acionado, onde novamente vieram ameaças de morte contra sua família e contra os policiais, por tentarem retirar as crianças dela.
Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, a muller tentou fugir mais foi impedida pela guarnição. Como a filha dela, de 13 anos, contou que a mãe fazia uso de reédio controlado, foi acionado o Samu que a conduziu para a Unidade de Pronto Atendimento.
O Conselho Tutelar decidiu deixar as crianças sob os cuidados da avó. O caso foi registrado na modalidade Termo Circunstanciado, onde a mulher vai responder por Resistência, Ameaça e Desacato. Ela não chegou a ser detida.



























