Na madrugada de domingo (2), policiais militares em patrulhamento tático pela rua Pedro
Barbosa Moreira, no bairro Campo da Água Verde, em Canoinhas, avistaram um veículo BMW 120i transitando em baixa velocidade e parando em frente a residências, gerando suspeitas.
A guarnição foi realizar a abordagem e quando deu ordem de parada, uma mulher saiu do veículo alterada e não obedecia as ordens dadas pelos policiais, tentando sair correndo para adentrar na residência, momento em que foi preciso usar a força para contê-la.
Segundo a PM, mesmo assim ela não cooperava e tentava se desvencilhar dos policiais a qualquer custo, e xingando a guarnição o tempo todo.
Com a mulher imobilizada, foi feita a busca pessoal no condutor do veículo, com o qual nada de irregular foi encontrado, todavia, este, apresentava sintomas de embriaguez. Foi oferecido ao a realização do teste do etilômetro, que aceitou fazer, resultando em 0,73mg/l.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao condutor do veículo por dirigir sob influência de álcool. O carro foi liberado no local para condutor habilitado.
Foi dada voz de prisão também para a mulher. O casal foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, para providências cabíveis. A PM ressaltou que na hora da abordagem, junto no veículo, estava o filho do condutor, um menino de 11 anos.
Foi acionado o Conselho Tutelar e a conselheira compareceu no local, ficando responsável pela criança.
Posteriormente, já na delegacia, a mulher passou mal, relatando que sofria de asma, sendo acionado o Corpo de Bombeiros que a conduziu ao PA, para ser medicada, e em seguida retornou com a mesma para a delegacia. A ocorrência foi registrada como Embriaguez ao volante, desobediência, resistência, desacato e calúnia.
			



























