Em um vídeo publicado no Twitter nesta sexta-feira (12), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que vai processar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por ter atribuído a ele a propriedade de uma mansão milionária nos Estados Unidos e a culpa por mortes na pandemia de Covid-19.
Durante evento de assinatura da Lei Paulo Gustavo, na última quinta-feira (11), em Salvador, o presidente Lula afirmou que a casa da família do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, nos EUA, seria do próprio ex-presidente.
No início de maio, a Polícia Federal prendeu Mauro Cid na investigação sobre uma suposta falsificação de dados vacinais e a inserção dessas informações nos sistemas do Ministério da Saúde. Bolsonaro negou que tenha cometido qualquer adulteração no seu cartão de vacinas.
No vídeo divulgado, o ex-presidente afirma que vai entrar com duas ações contra Lula, uma criminal e uma cível.
“Primeiro ele disse que das 700 milhões de mortes por Covid no Brasil, 300 milhões a responsabilidade era minha. São números absurdos, mas que atingem a minha honra [foram 700 mil mortes, não milhões como disse Lula]. A segunda, diz que eu tenho, nos Estados Unidos, uma mansão de U$8 milhões em nome de um asssessor meu. Isso é um absurdo, ele não pode continuar falando mentiras a vontade, não sendo incomodado por praticamente ninguém“.
Bolsonaro finalizou dizendo que ‘nós faremos a nossa parte e tenho certeza que a Justiça fará a sua”.












