refis

tres_barras

Clima seco provoca incêndios em vegetação em Campo Alegre e São Bento do Sul

Avatar photo
Em Campo Alegre, novos focos apareceram em local onde na semana passada uma grande área foi tomada pelo fogo – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

LEIA TAMBÉM

As guarnições dos Bombeiros de São Bento do Sul deslocaram-se até a SC-418, no bairro Progresso, para atendimento a um fogo em reflorestamento de eucalipto, no início da noite desta quinta-feira (25). A área, de aproximadamente cinco mil metros quadrados, já estava quase toda tomada pelas chamas.

O combate foi iniciado com o uso do kit pick up e de mochilas costais, sendo gastos aproximadamente 01h30 para deixar o local em segurança e evitar que se alastrasse para uma área de mata próxima. O local ficou aos cuidados do proprietário.

Também nesta quinta, um incêndio em vegetação mobilizou novamente as guarnições de Campo Alegre. No fim da tarde, os bombeiros receberam informações de populares que no cartão postal da Cascata havia presença de fumaça, mesmo local que as guarnições combatem constantemente o incêndio em vegetação, onde teve início na semana anterior. que atingiu cerca de 45 mil m².

Incêndio atingiu uma área de mais de 45 mil m² na semana passada em Campo Alegre, num dos cartões postais da cidade. Imagem: Corpo de Bombeiros Militar de SC

Após realizada a trilha para chegar no local, que é de difícil acesso, foi verificado uma pequena quantidade de chamas remanescentes nos locais onde já havia acontecido a queima da vegetação.

Para o combate foram utilizados ferramentas de sapa e bombas costais. Os bombeiros ressaltam que no local onde as chamas estão reacendendo está demasiadamente seco, devendo melhorar após retorno das chuvas. Após a eliminação dos focos, a guarnição retornou ao Quartel permanecendo em estado de prontidão.

Notícia Anterior

JUSTIÇA
STF impede que pedreiro de Curitiba vá a júri com base em testemunho de “ouvir dizer”

Próxima Notícia

AGRONEGÓCIO
Safra de milho em Irineópolis movimenta R$17,5 milhões na economia do município

VOCÊ VIU?