tres_barras

natal_canoinhas

Defesa Civil mantém previsão de frente fria, frio e chuva

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

A Defesa Civil de Santa Catarina, bem como a Epagri/Ciram, orgão que monitora as condições do tempo no Estado, mantiveram a previsão de chuva e queda de temperatura a partir deste fim de semana. O frio, no entanto, não virá tão forte como previsto no início da semana.

Neste sábado (27), uma frente fria chega ao estado, provocando chuva em forma de pancadas com trovoadas nas áreas de divisa com o RS já no início da manhã.

Ela se propaga para as demais regiões catarinenses ao longo do dia, onde podem ser observados temporais isolados entre a tarde e a noite.  As temperaturas máximas variam de 26°C a 29°C no litoral e oscilam entre 21°C e 25°C no restante do estado.

A passagem da frente fria e instabilidades atmosféricas deixam o tempo chuvoso no centro-leste catarinense no domingo (28). São esperados volumes significativos de chuva, que podem ocorrer em um curto período de tempo, especialmente entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis.  

A cobertura de nuvens e os ventos deixam o dia com temperaturas mais baixas e pouca amplitude térmica no estado. Diferente do que ocorre normalmente, as temperaturas mínimas no domingo devem ser registradas no período noturno em todo o estado.

segunda-feira (29) inicia com tempo chuvoso no centro-leste catarinense, mas ao longo do dia um sistema de alta pressão, associado a uma massa de ar frio avança pelo estado, estabilizando o tempo e provocando a queda mais acentuada das temperaturas.

Na terça-feira (30), o dia será de predomínio de sol e temperaturas amenas a frias no amanhecer, especialmente do Meio-Oeste aos planaltos, onde as mínimas devem ficar abaixo dos 13°C.

Notícia Anterior

AMEAÇA GLOBAL
Mundo deve se preparar para surto mais mortal do que a Covid-19, alerta OMS

Próxima Notícia

FEMINICÍDIO
Mulher é encontrada morta com faca cravada no corpo na garagem de casa em SC

VOCÊ VIU?