Na tarde desta quarta-feira (31), uma ação denominada Operação 8º Mandamento, objetivando coibir a prática de furtos em residências e estabelecimentos religiosos, foi deflagrada nos municípios de Canoinhas e Três Barras.
O cumprimento das ordens judiciais concentrou-se no distrito de São Cristóvão em Três Barras, onde duas pessoas foram presas. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em quatro residências, sendo apreendidos objetos de furto, pertinentes para a investigação.
A ação reuniu esforços em conjunto das Polícia Civil e Militar para a produção de provas e mapeamento de alvos, culminando na operação no dia de hoje.
“O nome da operação refere-se a um dos dez mandamentos Bíblicos, “Não Furtarás”, aludindo uma proibição ao principal crime cometido pela dupla”, informou a PM. Maiores detalhes da ação não foram divulgados. A reportagem do Canoinhas Online questionou a Polícia Militar sobre a possível divergência sobre o nome da operação, visto que é o 7º Mandamento que faz alusão a Não Furtar, porém obteve como resposta que a operação foi assim batizada pela Polícia Civil, e esta não se manifestou a respeito.