tres_barras

natal_canoinhas

Homem furta ovelha, é denunciado pela sogra, e pega quase 2 anos de prisão em SC

Avatar photo
O acusado e o sogro furtaram o animal e o levaram para casa para carnear. A sogra ligou para a polícia e denunciou o furto.

LEIA TAMBÉM

Segundo denúncia do Ministério Público, em abril de 2020, no interior do município de Palmitos, no Oeste catarinens, o acusado e seu sogro consumiam bebidas alcoólicas quando sumiram e retornaram com uma ovelha. Eles pediram ajuda para suas esposas, que se negaram a colaborar.

Bêbados, os homens começaram a xingar as mulheres. Indignada com a situação, a sogra ligou para a Central de Emergência e denunciou o fato. Quando a polícia chegou ao local, os homens já haviam deixado a residência.

Com a versão de que caçavam e mataram a ovelha do vizinho sem querer, o sogro do acusado procurou a vítima e efetuou o pagamento de R$ 400, o valor do animal à época. O proprietário informou para a polícia que trancou suas ovelhas pela noite e, na manhã seguinte, verificou que a porta do potreiro estava aberta e que uma ovelha havia desaparecido. Os animais ficavam presos e nunca nenhuma ovelha escapou.

Assim, a tese de que ambos caçavam não prosperou. O genro foi condenado à pena de dois anos, seis meses e 29 dias de reclusão, em regime semiaberto. Inconformado com a sentenção, o acusado recorreu ao Tribunal de Justiça e pediu a absolvição, uma vez que afirmou que matou a ovelha por acidente.

 “A narrativa da vítima de que trancou suas ovelhas pela noite e pela manhã uma ovelha havia desaparecido, é suficiente a atestar o dolo do acusado em subtrair o animal”, disse o relator.

Mesmo assim, a Câmara Criminal ajustou a pena do acusado para um ano, seis meses e 20 dias de reclusão, além do pagamento de sete dias-multa, em regime semiaberto, em razão da reincidência em crime da Lei Maria da Penha.

Notícia Anterior

ESPORTE
162 alunos participam do Moleque Bom Bola em Canoinhas

Próxima Notícia

INDENIZAÇÃO
Caminhoneiro de Canoinhas, que foi difamado na TV, ganha indenização