refis

Susto! Cobra é capturada dentro de berço em Jaraguá do Sul

Avatar photo
“Espécie não é peçonhenta, mas se for estressada, ela vai querer morder”, disse o biólogo Gilberto Duwe.

LEIA TAMBÉM

Uma cobra caninana assustou mãe e bebê ao subir na cama em que elas estavam deitadas na tarde de quarta-feira (7) em Jaraguá do Sul, no Norte de SC. O animal foi capturado logo depois, dentro do berço.

serpente tinha mais de 1 metro de comprimento, segundo o biólogo Gilberto Duwe, da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), e responsável pelo resgate.

Cobra subiu na cama onde mãe e bebê estavam deitadas — Foto: Gilberto Duwe/Divulgação

“A canina estava subindo na cama quando viram e saíram correndo para a rua. Quando cheguei lá (na casa), a cobra já não estava mais na cama, estava no berço da bebê” disse Duwe.

A espécie pode passar de 2,5 metros e, segundo o biólogo, assusta pelo tamanho que tem. No entanto, não é peçonhento.

“Acabou entrando aqui provavelmente atrás de algum rastro de animal e acabou se perdendo pela casa. Essa caninana é jovenzinha, mas pelo tamanho acaba assustando. Mas é uma serpente praticamente inofensiva, não é peçonhenta. Praticamente inofensiva, porque se for estressada, ela vai querer morder”, disse o biólogo.

A orientação ao flagrar um animal como é acionar as autoridades, como Bombeiros, por exemplo, que farão o resgate e destinação correta do animal, sem prejudica-lo.

Notícia Anterior

POLÍCIA
Homem é esfaqueado em frente a salão de bailes em Mafra

Próxima Notícia

TRÂNSITO
Vítimas de acidente na BR-470 eram avó e neto, de 5 anos