festival

Mulher morre eletrocutada ao usar lava a jato para limpar calçada em SC

Avatar photo
Vizinhos tentaram reanimar a vítima, e quando os socorristas chegaram deram continuidade ao trabalho, mas a morte foi constatada em seguida.

Daiani Ramos de Oliveira Nobre, de 39 anos morreu eletrocutada enquanto usava uma lavadora de alta pressão – ou lava a jato – em Joinville, no fim da tarde de segunda-feira, informou a Polícia Militar. A vítima limpava a calçada de casa quando sofreu o acidente. Veja como evitar acidentes como choque que matou a mulher em SC.

A mulher não resistiu a forte descarga elétrica e morreu na própria calçada —Reprodução

De acordo com a PM, ao ouvir os gritos de socorro da filha da vítima, de 14 anos, um vizinho, que morava na casa de trás, imediatamente pulou o muro e se deparou com a mulher caída no chão.

Segundo o relato dele, havia bastante água em volta do corpo e o equipamento estava caído do lado dele.

Enquanto a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não chegava, segundo o relato do vizinho à polícia, outros moradores do bairro, ao verem a situação, se juntaram ao homem e tentaram reanimar a vítima.

Quando os socorristas chegaram, deram continuidade ao trabalho, mas a morte foi constatada em seguida.

A Polícia Científica também foi acionada e levou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). Um boletim de ocorrência foi registrado. Daiani era casada e mãe de três filhos. O mais novo entre os irmãos tinha apenas 3 anos.

Infelizmente, o números de óbitos decorrentes de choque elétrico ao usar lavadoras de alta pressão não são raros. E por que isso acontece? Veja qual a consequência da eletricidade que passa por nosso corpo e como usar o equipamento com segurança para não correr o risco de acontecer um acidente fatal.

Notícia Anterior

SEGURANÇA
Centro de Educação em Canoinhas recebe reforço na segurança

Próxima Notícia

SENTENÇA
Em Joinville, jovem que matou amigo de infância, a mando de facção, é condenado a 19 anos