telemedicina

Chacina de Saudades: Lágrimas e clamor marcam o primeiro dia de julgamento

Avatar photo
Depoimentos, lágrimas e o clamor por justiça tomam conta do fórum de Pinhalzinho, município sede da comarca.

O primeiro dia de julgamento do acusado de assassinar cinco pessoas e tentar matar outras 14 em uma creche de Saudades foi marcado por muita comoção. Vítimas reviveram aquele inesquecível 4 de maio de 2021. Os depoimentos foram carregados de lágrimas e muita emoção.

Na plateia, o silêncio da população clama por justiça. Na tribuna, quatro Promotores de Justiça estão atuando em plenário: Fabrício Nunes, Douglas Dellazari, Júlio André Locatelli e Bruno Poerschke Vieira. Eles são responsáveis por acusar o réu perante os sete jurados, por cinco homicídios consumados e 14 tentativas de homicídio.

A sessão iniciou as 8h30, sob forte chuva, e se estendeu até a noite. Pessoas fizeram fila para poder entrar no tribunal. Testemunhas de acusação e defesa foram ouvidas sob olhares atentos. As ruas que circundam o fórum de Pinhalzinho foram fechadas para o tráfego de veículos por questões de segurança.

Pessoas fizeram fila para poder entrar no tribunal/Divulgação

O Procurador-Geral de Justiça Fabio de Souza Trajano esteve no local para reforçar o compromisso do Ministério Público de Santa Catarina com a defesa da vida. Ele solidarizou-se com os familiares das vítimas e motivou os Promotores de Justiça a buscarem uma condenação severa.

A sessão prossegue nesta quinta-feira, com a expectativa do interrogatório e do início dos debates entre a acusação e a defesa. O objetivo do MPSC é convencer os jurados de que o réu deve ser condenado.

A expectativa é que a sessão se estenda por alguns dias em função do grande número testemunhas a serem ouvidas. Um forte esquema de segurança foi montado, envolvendo vários órgãos. Familiares das vítimas acompanham o julgamento e a população aguarda com expectativa pelo desfecho do caso.

Notícia Anterior

LITORAL NORTE
Receita Federal encontra 760 kg de cocaína no porto de Navegantes; maior apreensão do ano em SC

Próxima Notícia

INDENIZAÇÃO
Funerária indenizará mãe de evangélica falecida que teve cabelo cortado para velório