Na manhã desta segunda-feira (7), por volta das 6h, uma guarnição da Polícia Militar e equipe do SAMU foram empenhadas para a Avenida dos Expedicionários, no bairro Campo da Água Verde em Canoinhas, para atendimento de uma grave ocorrência de acidente de trânsito, envolvendo moto e caminhão, que resultou em uma vítima fatal.
O motociclista, identificado como Silmar Antonio Alves dos Santos, de 35 anos, não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu na Unidade de Pronto Atendimento.
Ele trabalhava na Cia Canoinhas de Papel e dirigia-se ao trabalho quando sofreu o acidente. A empresa divulgou nota de pesar sobre o falecimento.
Para a Polícia Militar, o motorista do caminhão relatou que transitava com seu veículo Mercedes Benz Atego 1518 pela Av. Expedicionários e ao fazer a conversão à esquerda, na Rua Nazir Cordeiro, com o semáforo verde, uma motocicleta Yamaha XTZ 125 que transitava pela Rua Nazir Cordeiro cortou o sinal vermelho e colidiu contra seu caminhão.
O motociclista foi atendido pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhado à UPA 24h.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição se deslocou até o hospital, mas a vítima estava em estado grave, não sendo possível pegar o relato da mesmo. Diante dos fatos foi lavrado o boletim de ocorrência como Acidente de trânsito (com pessoa ferida ou morta) e Lesão corporal culposa em acidente de trânsito.
Em contato com a reportagem do Canoinhas Online, uma familiar da vítima contesta a versão apresentada pelo motorista do caminhão. Segundo ela, imagens de uma câmera de segurança instalada em um posto de combustível, bem próximo ao local do acidente, mostram que a moto seguia pela Avenida dos Expedicionários e foi cortada pelo caminhão. A Polícia Civil de Canoinhas abriu um inquérito para investigar os fatos.
Silmar deixa enlutados mãe, esposa, dois filhos, irmãos e demais familiares e amigos. Velório no Centro de Velórios Unissel de onde seguirá o féretro nesta terça –feira (8), para o Cemitério de Marcilio Dias.