Na noite de domingo (17), em Agrolândia, no Vale do Itajaí, a Polícia Militar registrou dois homicídios em menos de duas horas. O primeiro, por volta das 19h, contra Adilson Castanha, de 42 anos.
Segundo a PM, o suspeito chamou o homem para sair de casa. Enquanto descia as escadas, Adilson foi atingido na cabeça e morreu no local.
O homem, segundo a PM, deixou a vítima caída no chão e logo saiu para a casa da ex-companheira, atrás de Valdecir Lemonge, de 45 anos.
Ao avistar o atual companheiro dela pela janela, ainda fora da casa, por volta das 20h45, efetuou um disparo contra a cabeça de Valdecir, que também morreu no local. Ele se arrumava para o velório da sogra quando foi atingido pelo tiro.
Segundo a Polícia Militar, a motivação deste crime foi passional. Valdecir era o atual companheiro da ex-esposa do autor dos disparos.
Já Adilson Castanha, era ex-cunhado do autor do crime (irmão da ex-mulher do criminoso).
A mulher que teve o irmão e o marido assassinados se arrumava para ir ao velório da mãe quando os crimes ocorreram.
De acordo com o relato de um familiar das vítimas, a mãe da mulher morreu em decorrência de uma parada cardíaca. Logo em seguida, ocorreram os homicídios.
Segundo a Polícia Civil, o autor e seu veículo foram identificados, porém ele seguia foragido até a tarde desta segunda-feira (18).