No início da tarde desta sexta-feira (15), a Polícia Civil e Militar de SC, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas, realizou a apreensão de aproximadamente 1.800Kg de maconha.
A substância ilícita estava sendo transportada na carreta de um caminhão que trafegava pela BR-280 em Canoinhas, e estava ocultada em meio a centenas de caixas de madeira.

A droga, segundo o delegado Darci Nadal, foi achada após o cão farejador Fuzil confirmar que havia droga embaixo das caixas. “A utilização de cães farejadores se tornou fundamental no cotidiano policial, sobretudo para a apreensão de armas e drogas, eis que facilita o trabalho policial”, disse o delegado.
O veículo foi apreendido e encaminhado para o pátio da Delegacia de Canoinhas, local em que a carga de madeira foi retirada da carroceria e a droga completamente encontrada.
A veículo tinha placas do Paraguai e o motorista, de 29 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, segundo a polícia.
Essa foi a maior apreensão de droga no estado este ano e representa prejuízo de aproximadamente R$ 4 milhões ao crime organizado, informou a polícia.
Conforme depoimento do condutor da carreta aos policiais, os 1,8 mil quilos da droga seriam descarregados em Joinville, cidade mais populosa do estado. Na mesma cidade, o veículo seria carregado com tomates.
A ação contou ainda com o Núcleo de Operações com Cães, da Agência de Inteligência e Rádio Patrulha – em ação integrada com a Polícia Militar do Estado do Paraná, Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal.






























