refis

tres_barras

Três últimos envolvidos no sequestro de criança em SC são presos, diz polícia

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu os últimos três envolvidos no crime de extorsão mediante sequestro, que aconteceu no di 23 de agosto, contra uma menina de 11 anos de idade, que chegava na sua residência acompanhada pelo pai.

Na quinta-feira (14), dois envolvidos no crime foram presos, sendo um deles investigado como o mentor intelectual do crime, que já tinha antecedentes criminais por roubo. A outra pessoa presa ontem foi uma mulher, que não participou do momento em que a menina foi capturada, mas que teria permanecido com a vítima posteriormente em dos veículos utilizado como “cativeiro”.

A Polícia Civil apura inclusive se essa mulher teria participado também do planejamento do crime. 

Hoje, sexta-feira (15), foi preso o último envolvido no crime, que teria participado do arrebatamento da menina. Esse último preso não tinha antecedentes criminais, assim como a mulher presa na quinta-feira (14). Os três presos são da região de Criciúma.

O delegado Anselmo Cruz destaca que o crime foi de cunho patrimonial e que os sequestradores visavam o pagamento da fiança, o que não aconteceu em momento algum.

Ainda, segundo o delegado Anselmo, a participação dos cidadãos de Criciúma no fornecimento de informações e realização de denúncias foi essencial para o esclarecimento do crime. Lembrando que as denúncias para a Polícia Civil podem ser realizadas pelo número de telefone 181 ou de forma online pelo site da Polícia Civil.

Relembre o caso
Na noite do dia 23 de agosto, uma quarta-feira, a criança foi sequestrada em Criciúma. Em menos de 24 horas, na quinta-feira (24), a Polícia Civil conseguiu resgatar a vítima.

Ela estava com pés e mãos amarradas e olhos vendados e foi deixada à beira de uma estrada no município de Três Cachoeiras, no Rio Grande do Sul.

De acordo com o delegado Anselmo Cruz, da Delegacia de Roubos e Sequestro da Polícia Civil, a criança foi arrebatada quando ela e o pai chegavam a casa, após assistir uma partida futebol.

Notícia Anterior

CRIMES SEXUAIS
João de Deus tem nova condenação; penas chegam a quase 500 anos

Próxima Notícia

INCLUSÃO
Escola particular não pode recusar matrícula de alunos com necessidades especiais

VOCÊ VIU?