Duas crianças, de 5 e 8 anos, morreram afogadas na tarde deste domingo (15), na localidade de Morros Altos em São Joaquim, na Serra catarinense.
A Polícia Militar informou que se deslocou em apoio ao Corpo de Bombeiros em uma ocorrência de afogamento por volta das 16h.
Ainda segundo a PM, os irmãos Carlos Alex Silva Duarte e José Ayslan Silva Duarte, de 5 e 8 anos, eram filhos de um casal que morava em um sítio na região. Eles teriam saído para brincar e, quando não retornaram, os pais começaram a procurá-los.
Os chinelos dos meninos foram avistados perto de uma fossa cheia de água. Ao chegarem mais perto, viram os dois filhos dentro da fossa, desacordados.
Com a ajuda de terceiros, os pais tentaram reanimar as crianças, mas elas não resistiram e morreram no local. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e constatou o óbito dos irmãos.
Ainda de acordo com as informações, as crianças são naturais do estado do Alagoas e estavam em São Joaquim há pouco tempo, quando os pais vieram em busca de trabalho no município.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
*Com informações do 2º CRPM – Comando Regional de Lages



