tres_barras

refis

Idoso é enganado por falsos missionários ao menos 12 vezes em SC

Avatar photo
Dupla alegava que, se o idoso não fornecesse dinheiro, os juros seriam altos e na próxima visita seria cobrado o dobro.

LEIA TAMBÉM

Os dois homens se diziam missionários, eram bons de lábia, vendiam imagens religiosas e prometiam, em troca, a cura espiritual de doenças. Durante quatro anos, de 2014 a 2018, atuaram em uma cidade do oeste de Santa Catarina, onde aplicaram o mesmo golpe, na mesma pessoa, ao menos 12 vezes. Ao todo, a vítima entregou aos vigaristas R$ 24.340.

A vítima do golpe é um homem idoso, separado, bastante religioso, que mora sozinho e sofre de uma doença física. Movido pela esperança da cura, ele acreditou na conversa dos criminosos.

Em algumas ocasiões, a dupla alegava que, se o idoso não fornecesse dinheiro, os juros seriam altos e na próxima visita seria cobrado o dobro. Os valores eram sempre superiores a R$ 1 mil.

Em 1º grau, pelo crime de estelionato, um dos acusados foi condenado a três anos e seis meses de reclusão, em regime fechado. O outro recebeu pena de três anos e um mês de reclusão, também em regime fechado.

Eles recorreram ao Tribunal de Justiça sob diversos argumentos, entre eles o de que não há provas de materialidade e autoria. No entanto, nenhum dos pontos convenceu o desembargador relator da apelação. As penas foram mantidas e eles permanecem presos.

Notícia Anterior

ECONOMIA
Confira a inflação da cesta básica em Canoinhas

Próxima Notícia

MASSACRE
Recém-nascidos e crianças são mortas por terroristas em Israel, dizem autoridades