Um incêndio em uma estufa de secagem de tabaco destruiu cerca de 1 mil quilos de tabaco e causou um prejuízo estimado em R$ 55 mil reais, na tarde desta terça-feira (31), na localidade de Pinheiro Torto, interior do município de Santa Terezinha-SC.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 10h54min e, ao chegar no local, constatou que o incêndio já estava em fase de diminuição. O proprietário da estufa, que não estava em casa no momento do ocorrido, relatou que um vizinho foi o primeiro a avistar o fogo.
Segundo o vizinho, ele viu fumaça saindo debaixo das telhas de fibrocimento da estufa e correu para verificar o que estava acontecendo. Ao chegar no local, ele encontrou os motores dos ventiladores parados e os disjuntores da estufa desarmados. Ele então acionou o Corpo de Bombeiros e o proprietário da estufa.
O proprietário, que chegou ao local logo após o acionamento do Corpo de Bombeiros, utilizou água encanada e uma lavadora de alta pressão para resfriar a varanda que ligava-se à estufa por caibros. Isso ajudou a evitar que o fogo se propagasse para a varanda.
Os bombeiros realizaram a extinção e o rescaldo do incêndio, utilizando aproximadamente 2000 litros de água. O fogo foi controlado em cerca de 40 minutos.
A estufa ficou praticamente toda danificada, restando apenas as paredes de alvenaria. O prejuízo estimado é de R$ 55 mil reais, incluindo o tabaco que foi perdido, a estrutura da estufa e equipamentos de controle de secagem da fornalha.
O proprietário foi orientado pelos bombeiros sobre os procedimentos a serem tomados após o incêndio. Não houve vítimas.
			


























