Os bombeiros entraram nesta quinta-feira (2) no quinto dia de buscas pelo adolescente desaparecido na praia dos Ingleses, no Norte da Ilha, em Florianópolis. O trabalho começou no domingo (29), quando Felipe Piazza, de 13 anos, resolveu dar um mergulho e desapareceu no mar.
Os trabalhos ocorrem com buscas em superfície, subaquática e com o emprego da aeronave Arcanjo 01. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina divulgou nota afirmando que as buscas e o aparato utilizado seguem o mesmo padrão para todas as ocorrências deste tipo.
O adolescente desapareceu na tarde do último domingo, quando estaria em um momento de lazer na praia, com amigos. Ele fez trilha do canto sul dos Ingleses, entrou na água e não foi mais visto.
O local em que a vítima entrou no mar é em meio à trilha e, portanto, fora da faixa de areia e em local não monitorado pelos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros.
No dia da ocorrência, os bombeiros acionaram os guarda-vidas dos postos mais próximos do local, e outros guarda-vidas civis voluntários da praia do Santinho também foram ajudar nas buscas. Uma equipe de resgate com uma embarcação também foi mobilizada.
As buscas seguiram com mergulhos e empenho da aeronave Arcanjo.
Segundo os bombeiros, também está sendo usado o Sonar, um equipamento que fica acoplado na embarcação e permite uma visualização de estruturas submersas, independente da visibilidade da água, podendo detectar objetos até 600 metros de distância.
Por conta da corrente marítima, bem como das condições do tempo, a área de busca foi ampliada para avaliação de um possível deslocamento da vítima.