telemedicina

Ministério Público apura maus tratos a um cavalo em Palhoça

Avatar photo
Tamanha foi a violência sofrida pelo animal que ele precisou ser sacrificado.

O Ministério Público de Santa Catarina apura um caso brutal de maus tratos a um cavalo, ocorrido no bairro Pedra Branca, em Palhoça. Tamanha foi a violência a que o animal foi submetido que a Diretoria do Bem-estar Animal de Palhoça (DIBEA) precisou praticar a eutanásia após o atendimento inicial. Os agressores foram filmados e fotografados pela comunidade (veja fotos abaixo) mas ainda não foram identificados. 

O caso que está sendo apurado ocorreu no dia 31 de julho de 2022 ano, quando três pessoas desconhecidas montadas em seus próprios cavalos, segundo testemunhas, levaram o animal até um terreno na Rua Boulevard do Parque.  

Lá, os agressores teriam tentado desmembrar o animal, amarrando as patas do cavalo caído com cordas aos cavalos que estavam montados e o puxando em sentido contrário. Frustrada a tentativa, teriam amarrado o animal pelo rabo e arrastaram por cerca de 200 metros mata adentro, passando por pedras e barrancos.

No dia seguinte a DIBEA foi acionada pela comunidade e enviou equipe com uma veterinária ao local indicado. Lá encontraram o animal agonizando e, após verificaram que não havia atendimento possível, foi praticada a eutanásia. 

A DIBEA procurou a Polícia Civil e foi lavrado Termo Circunstanciado. Após a realização de diligências, no entanto, não houve sucesso na localização dos autores nem na comprovação da materialidade. 

“O caso é de extrema maldade e não deve ficar impune. Pedimos ajuda da comunidade para identificar os indivíduos, cuja ação foi filmada e fotografada. Qualquer pessoa que tiver informação pode procurar a 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Palhoça”, destacou o Promotor de Justiça José Eduardo Cardoso. 

O endereço do Fórum de Palhoça é na Rua Hilza Terezinha Pagani, 409 – Loteamento Pagani. Telefone: (48) 3341-9504. WhatsApp: (48) 99105-9424.

    Notícia Anterior

    DEU RUIM
    Marido perde dinheiro em jogo e com medo da esposa inventa roubo

    Próxima Notícia

    SENTENÇA
    Pai mata filha para impedir que ela ficasse com herança da mãe em SC