refis

tres_barras

Bombeiros encontram corpo de criança que desapareceu em rio de SC

Avatar photo
Ela foi achada a cerca de 13 quilômetros do local onde foi vista pela última vez, em uma cidade vizinha.

LEIA TAMBÉM

No início da tarde desta quarta-feira (27), bombeiros localizaram o corpo da pequena Lavinia Oliveira Pereira, a criança de 4 anos que estava desaparecida desde o último domingo (24). A trágica descoberta ocorreu a 13,8 quilômetros distante do local onde a menina foi vista pela última vez, informou o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

O incidente aconteceu em Pedras Grandes, no Sul do Estado, quando Lavinia desapareceu após escorregar de uma pedra e cair no rio.

Testemunhas relataram que a vítima estava sentada em uma pedra acompanhada de sua madrinha no momento do acidente. As informações dão conta que a mulher não sabia nadar e quase se afogou na tentativa de salvar a criança. 

O Corpo de Bombeiros informou que a área onde a criança estava não é destinada a banhos e não conta com serviço de guarda-vidas. A pedra, localizada no meio do rio, está conectada a uma ponte por meio de uma passarela.

À esquerda, local onde a criança caiu no rio e desapareceu — Foto: CBMSC

O corpo de Lavinia foi encontrado por volta das 13h15 desta quarta-feira no bairro da Guarda, em Tubarão, cidade vizinha. O resgate ocorreu após 6 horas e meia de intensos trabalhos, que incluíram o uso de duas embarcações infláveis a remo e um drone para buscas aéreas.

Outra equipe dos bombeiros partiu do Molhes, em Laguna, na mesma região, utilizando uma embarcação para realizar buscas até a região central de Tubarão. Além disso, uma motoaquática foi empregada, totalizando uma cobertura de 60 quilômetros ao longo do rio.

A comunidade local está consternada com a triste notícia, e autoridades expressaram condolências à família enlutada. O caso serve como alerta para a importância da vigilância em locais de risco, especialmente quando se trata de crianças, e reforça a necessidade de medidas de segurança em áreas propensas a acidentes.

A mãe da criança, Talita Oliveira, havia falado sobre a filha após a notícia do desaparecimento. “Menina muito inteligente, muito amorosa. O sonho dela era ir para a escolinha para brincar com os amiguinhos. Ela gostava de desenhar, tomar banho de piscina. Era uma filha maravilhosa”, disse a mãe.

Notícia Anterior

EXAUSTAÇÃO TÉRMICA
Laudo comprova que fã de Taylor Swift morreu por causa do calor

Próxima Notícia

TRÂNSITO
PRF contabiliza 90 mortes em rodovias federais no feriado de Natal

VOCÊ VIU?