As cinco pessoas que morreram na queda de um avião de pequeno porte na manhã deste sábado (23) em uma praça de Jaboticabal (SP) eram da mesma família. São três adultos, uma criança e uma adolescente entre as vítimas.
A queda ocorreu na Praça das Jaboticabeiras, no bairro Jardim Universitário, por volta das 9h. Depois de cair, o monomotor pegou fogo e explodiu.

Duas pessoas morreram carbonizadas na hora, enquanto uma terceira chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. Não há informações sobre como ocorreram a quarta e quinta mortes. Todas elas estavam na aeronave.
Veja os nomes e parentesco:
- Delcides Menezes Tiago (65 anos) – empresário, piloto e dono da aeronave. Ele era casado com Rafaelly Nogueira Teles e trazia a família dela para a região de Ribeirão Preto (SP) para todos passarem o Natal.
- Renata Garcia Nogueira (39 anos) – sogra de Delcides
- Edson da Silva Teles (42 anos) – sogro de Delcides
- Eduarda Garcia da Silva (15 anos) – sobrinha de Renata e Delcides
- José Ricardo Nogueira Teles (5 anos) – irmão da esposa de Delcides
- Delcides era de Monte Alto (SP), enquanto os outros quatro moravam em Indiaporã (SP), que decretou luto oficial de três dias.
Acima da capacidade
O avião era um monomotor RV-10, prefixo PT-ZVL, fabricado em 2012 e com capacidade para piloto e mais três passageiros.
A aeronave era da categoria experimental e tinha situação regular na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mas estava com mais passageiros do que o permitido, já que as cinco pessoas que morreram estavam a bordo.
As causas do acidente ainda são investigadas, mas podem estar relacionadas à chuva intensa que ocorria na região.
O piloto era muito conhecido na região de Monte Alto. Ele foi candidato a prefeito em 2005 e tinha uma rede de lojas de óptica. Deixa esposa e uma filha.















