telemedicina

Deputado do PT que bateu em colega diz que ‘reagiu’ a ofensas à Lula

Avatar photo
Agressão ocorreu durante a sessão solene de promulgação da reforma tributária no plenário da Câmara.

O deputado Washington Quaquá (PT-RJ) usou termo homofóbico ao chamar o colega Nikolas Ferreira (PL-MG) de “viadinho” e deu um tapa na cara de Messias Donato (Republicanos-ES), na sessão que recebeu Lula na Câmara para promulgação da reforma tributária.

Deputado Washington Quaquá (PT-RJ)

Parlamentares de oposição receberam o presidente gritando “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”. Ele também foi xingado de cachaceiro.

Quaquá disse que reagiu a ofensa contra o presidente. Ele filmava o deputado Donato, o que gerou uma discussão que culminou no tapa. O vice-presidente do PT foi para frente do colega da oposição, e não houve tempo para outros parlamentares tentarem impedi-lo.

Deputado que levou tapa chora ao falar de tapa

Messias Donato se disse “humilhado”. O parlamentar afirmou ter visto uma entrevista do petista afirmando que “bateria de novo” nele se pudesse. Aos prantos, o deputado disse:

“Essa Casa não serve para isso, não é um ringue. A briga é no campo de ideias, cada um fica nas trincheiras que defende. Eu não tenho culpa se eu defendo a vida, a família, os valores cristãos. Eu não tenho culpa”. Na sequência, ele foi aplaudido pelos colegas.

No Instagram, Quaquá postou vídeo de Donato chorando e chamou o colega de “fascista chorão”. “Adora xingar e agredir os outros, mas não aguenta uma porrada”, afirmou.

O parlamentar agredido cobra respostas e diz ter medo. No pronunciamento, Messias Donato destacou que a resposta do caso deve ser para todos os brasileiros e comentou estar abalado de forma física e psicológica. Então, os colegas ecoaram gritos pela cassação do petista.

“O comportamento desse indivíduo, que eu não posso chamar de parlamentar, não pode ser copiado nesse Congresso, nessa Câmara, nem ser levado para as ruas do nosso Brasil”, acrescentou Messias.

O tapa foi classificado como “lamentável incidente”, pelo líder do Republicanos, deputado Hugo Motta (PB). Em nota, o partido também falou em solidariedade ao deputado Donato e cobrou providências por parte da Câmara dos Deputados.

Notícia Anterior

PROJETOS
Canoinhas recebe recursos para defesa dos animais e educação ambiental

Próxima Notícia

ASSISTÊNCIA SOCIAL
Governo de SC lança os primeiros editais do Fundo Estadual do Idoso