Um bebê de um ano e quatro meses morreu na quinta-feira (21) em Linhares (ES) após ter sido esquecido pelo pai, de 48 anos, dentro do carro, por cerca de 3 horas.
Menino ficou cerca de três horas dentro do veículo, sob sol forte e janelas e portas trancadas.
O homem estacionou o veículo no início da tarde, por volta das 13h, em uma rua no centro da cidade e foi trabalhar. Uma mulher que passava pelo local, às 16h, viu a criança no banco de trás do carro, na cadeirinha com cinto de segurança e aparentemente já sem vida, e pediu ajuda.
Ao se dar conta de que havia esquecido o bebê, o pai também apareceu. Ele trabalha numa empresa perto do local.
O SAMU foi acionado, mas em desespero, o pai levou o bebê para um hospital particular da cidade, onde teve o óbito confirmado. A criança tinha sinais de queimadura e secreção na boca, informou a Polícia Militar, em nota.
Segundo informações repassadas pelo hospital, “a vítima teria dado entrada no local após ser esquecida pelo pai dentro do carro. O corpo da vítima, um bebê de um ano e quatro meses, foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares”.
Homem compareceu à delegacia espontaneamente para prestar esclarecimentos e foi liberado. A Polícia Civil informou que não foram identificados indícios de cometimento de crime que justificassem a prisão em flagrante.
O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso.