Um rapaz de 26 anos morreu após se engasgar com um pedaço de carne em uma confraternização de réveillon em Maracajá, no Sul de Santa Catarina. A vítima, identificada como Gustavo Prudêncio Pedro, era filho de um funcionário público do município.
O caso aconteceu na noite de domingo (31). Segundo Renan Cichella, primo da vítima, o grupo estava em um sítio alugado para a festa. Gustavo estava comendo um pão com pedaço de carne quando se engasgou.
“Ele estava comendo tranquilamente e, de repente, começou a tossir. Os amigos tentaram fazer manobras de desengasgo, mas não conseguiram”, disse Cichella.
O jovem foi levado para o posto de saúde da CCR Via Costeira, concessionária que administra o trecho Sul da BR-101. Lá, ele seguiu sendo atendido pelos profissionais até a chegada da ambulância, que o levou ao Hospital Regional de Araranguá. Ele não resistiu e morreu na unidade.
Gustavo era natural de Maracajá e trabalhava como fisioterapeuta no Hospital São José, em Criciúma. Ele era filho de Valmir Pedro, mais conhecido como Mica, servidor público da prefeitura de Maracajá.
“Gustavo era um jovem alegre e carismático. Ele era muito querido por todos que o conheciam”, disse Cichella.