telemedicina

Rapaz morre engasgado em confraternização de réveillon em SC

Avatar photo
Manobras de desengasgo foram feitas, mas vítima não resistiu.

Um rapaz de 26 anos morreu após se engasgar com um pedaço de carne em uma confraternização de réveillon em Maracajá, no Sul de Santa Catarina. A vítima, identificada como Gustavo Prudêncio Pedro, era filho de um funcionário público do município.

O caso aconteceu na noite de domingo (31). Segundo Renan Cichella, primo da vítima, o grupo estava em um sítio alugado para a festa. Gustavo estava comendo um pão com pedaço de carne quando se engasgou.

“Ele estava comendo tranquilamente e, de repente, começou a tossir. Os amigos tentaram fazer manobras de desengasgo, mas não conseguiram”, disse Cichella.

O jovem foi levado para o posto de saúde da CCR Via Costeira, concessionária que administra o trecho Sul da BR-101.  Lá, ele seguiu sendo atendido pelos profissionais até a chegada da ambulância, que o levou ao Hospital Regional de Araranguá. Ele não resistiu e morreu na unidade.

Gustavo era natural de Maracajá e trabalhava como fisioterapeuta no Hospital São José, em Criciúma. Ele era filho de Valmir Pedro, mais conhecido como Mica, servidor público da prefeitura de Maracajá.

“Gustavo era um jovem alegre e carismático. Ele era muito querido por todos que o conheciam”, disse Cichella.

Notícia Anterior

SEGURANÇA
Em SC, seis mil pessoas foram presas em 2023; aumento de 64% em relação a 2022

Próxima Notícia

POLÍTICA
Moraes diz que havia plano de enforcá-lo em praça pública após o 8 de janeiro