Uma operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil de Canoinhas resultou na prisão de um casal por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (16). O casal estava em um Honda Civic, com placas de Curitiba (PR), que transportava quase 500 gramas de crack.
Após receberem informações de que o veículo se deslocava de Joinville para Canoinhas com uma carga de entorpecentes, os policiais montaram uma barreira na BR-280, no trevo de acesso a Três Barras.
Ao avistar a barreira, o condutor do Civic acelerou e tentou atropelar os policiais, de forma claramente intencional, colocando em risco a vida e a integridade física dos agentes que realizavam a segunda contenção, tendo em vista que na primeira o condutor já havia furado o bloqueio.
Em seguida, também de forma intencional, segundo a PM, colidiu frontalmente com uma camionete Hilux de um particular.
Em legítima defesa, os policiais reagiram e conseguiram deter o casal. Na busca veicular, foi encontrado um pacote com 497 gramas de crack e dois gramas de maconha escondidos sob o banco do motorista.
A passageira do veículo, gestante de 9 meses, estava com tornozeleira eletrônica, enrolada em papel alumínio e tecido para tentar burlar a localização.
Ela e o filho, um menino de 4 anos, sofreram ferimentos leves na colisão. A mulher teve ferimento no ombro e a criança escoriações, devido a colisão.
Por conta da escoriações e o estado gestacional da mulher, foi solicitado atendimento médico, sendo mãe e filho conduzidos pelo Corpo de Bombeiros para o hospital de Três Barras, sendo atestado quadro de saúde dentro da normalidade, sem maiores complicações.
Após atendimento médico, o casal foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas, juntamente com as drogas e o veículo. O Conselho Tutelar de Três Barras foi acionado para cuidar da criança.
A ocorrência foi registrada como Tráfico de drogas, associação para o tráfico e tentativa de homicídio. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.