Um homem foi preso em flagrante – por Porte ilegal de arma de fogo, Roubo, Dirigir sob efeito de álcool – na madrugada de domingo (11) após tentar assaltar uma conveniência na Avenida dos Expedicionários, no bairro Campo da Água Verde, em Canoinhas.
Segundo a Polícia Militar, por volta das 5h10, a guarnição foi acionada via Copom para atender a uma ocorrência de tentativa de assalto. O informante relatou que o autor estava armado com um revólver e se encontrava em um veículo Cruze preto estacionado em frente ao estabelecimento.
As guarnições localizaram o veículo em movimento pela Avenida dos Expedicionários e realizaram a abordagem na Rua Nazir Cordeiro. Durante a revista pessoal, foi encontrado um revólver calibre .38 com cinco munições intactas na cintura do condutor, além da carteira funcional de seu pai, que é policial penal no município de São Pedro de Alcântara.
Em uma busca veicular, os policiais localizaram uma pistola calibre 9 mm com 17 munições intactas escondida embaixo do banco do motorista.
Durante a abordagem, compareceram no local dois homens que relataram que foram abordados pelo condutor na Rua Senador Ivo de Aquino e que ele os pediu para levá-lo até uma conveniência para comprar cigarros. Afirmaram ainda que não conheciam o homem.
O condutor alegou que as armas pertenciam ao seu pai e que estava com o revólver na cintura apenas para se mostrar.
A vítima da tentativa de assalto, proprietário da conveniência, relatou que o condutor chegou ao local com outros dois homens e pediu para comprar cerveja e cigarro. Ao tentar pagar com uma nota de R$ 100,00 e ser informado a conveniência não dispunha de troco para essa quantia, o condutor se irritou, sacou a arma e anunciou o assalto. A vítima se escondeu atrás de uma geladeira e o suspeito fugiu sem levar nada.
Segundo a PM, o suspeito entrou no veículo Cruze e ainda passou duas vezes em frente a conveniência após o fato.
Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos cabíveis. O veículo foi recolhido ao pátio conveniado, pois não havia condutor habilitado no local para retirá-lo. O teste de etilômetro realizado no condutor resultou em 0,917mg/L, confirmando a embriaguez ao volante.