Na quinta-feira (22), por volta das 18h45, a Polícia Militar de Canoinhas foi acionada para atender a um caso de estelionato na modalidade “golpe do Pix”, no bairro Campo da Água Verde.
A vítima, que trabalha com venda de botijão de gás e gás de cozinha, relatou que recebeu uma solicitação, por telefone, de um botijão de gás completo (botijão e carga de gás).
O suposto cliente não se identificou, mas repassou um endereço para entrega do gás e disse que realizaria o pagamento via Pix no momento da entrega. Ao chegar no local, o gás foi entregue a uma mulher, que fez o pagamento via Pix. No entanto, ao retornar à empresa, o comerciante verificou que o valor não havia sido creditado em sua conta.
Ao retornar ao local da entrega, a mulher mostrou o comprovante de pagamento e a conversa com o suposto vendedor. O comerciante verificou que o Pix havia sido feito para uma conta diferente da sua.
Segundo o comerciante, ele recebeu outras solicitações semelhantes, mas não chegou a realizar as entregas. Ele relatou que o valor do gás completo estava sendo oferecido a R$ 200,00, valor muito abaixo do preço praticado no mercado.
Os policiais militares registraram um boletim de ocorrência para investigação do caso.